Tratamento capilar com algas

As algas são excelentes aliadas no tratamento capilar, pois contêm quase todas as vitaminas, bem como minerais, proteínas, aminoácidos e uma grande quantidade de metabolitos secundários.

Embora existam muitos tipos diferentes de algas, incluindo algas verdes, castanhas e vermelhas, cada uma com propriedades especificas, de modo geral, todas oferecem benefícios ao cabelo.

Há já muitos anos que se encontram no mercado champôs com algas na sua composição. Mas a algoterapia vai mais longe ao usar as plantas.

As algas permitem num único tratamento fazer a limpeza do couro cabeludo (detox), revitalização, reconstrução, hidratação, controle da queda, da oleosidade, da caspa e fortalecimento dos fios. Não existe qualquer contraindicação e mulheres grávidas também podem fazê-lo

O tratamento com algas é especialmente indicado para cabelos enfraquecidos ou danificados devido a produtos químicos, porque os seus benefícios são ainda mais perceptíveis, mas pode ser usado em todos os tipos de cabelo.  Os tratamentos podem incluir lavagem com champô, a aplicação de uma gelatina feita no momento com as algas, tendo em conta o tipo e o estado do cabelo e, por fim, a lavagem e deixar ou não um condicionador.

As algas fornecem benefícios abundantes para o cabelo, nomeadamente:

  • Reparam os danos do cabelo devido ao styling: produtos para o cuidado do cabelo com base em algas ajudam a reparar fios danificados por calor ou excesso de produtos químicos, a promover a hidratação, controlar o pH e reduzir a perda de cabelo.
  • Protegem o cabelo dos danos causados pelo sol:estudos mostraram que compostos naturais em algas marinhas podem ajudar a combater os efeitos negativos da radiação UV no cabelo.
  • Limpam profundamente a pele: graças às suas esfoliantes e desintoxicantes propriedades, em particular teor de iodo, algas pode ajudar a remover as células mortas e metais pesados para um couro cabeludo limpo, suave e saudável.
  • Promovem a produção de colagénio: uma vez que é rica em vitamina C, a alga promove a produção de colagénio, que favorece uma pele mais jovem, incluindo benefícios para o couro cabeludo.