Cuidados com extensões de cabelo

Para que se mantenham em bom estado e mantenham a beleza, as extensões de cabelo devem ser tratadas como se fossem cabelo natural de quem as usa.

Existem diferentes tipos de extensões, sendo mais usadas  as afro, as asiáticas e as caucasianas. O cabelo oriental pode ser duro, com diferentes grossuras, liso ou ligeiramente ondulado. O cabelo caucasiano  pode ser fino ondulado, muito ondulado, ou cacheado. Os fios afro são em geral mais finos e secos e têm tendência a ficar muito embaraçados, mostrando-se mais fortes. Assim, o afro é o único tipo de cabelo capaz de aguentar os métodos de nó italiano e costura sem danificar o cabelo nem magoar o couro cabeludo. Nos restantes tipos de cabelo usa-se o método de queratina que é mais leve.

A escovagem das extensões deve ser feita com uma escova própria, de forma suave e sempre das pontas para a raiz.

Quanto à lavagem,  o champô deve ser o que for mais indicado para o cabelo natural da pessoa. A lavagem do cabelo pode ser realizada da forma mais conveniente e normal desde que não seja de cabeça para baixo.

Tal como o cabelo natural, as extensões devem ser mantidas bem hidratadas, com óleos naturais. Não se deve colocar uma fonte de calor diretamente em cima da queratina para não derreter.

A manutenção de extensões costuma fazer-se, em média, de 3 em 3 meses. O intervalo de tempo varia consoante o crescimento do cabelo.